È O . . .


apresentação

Você está visitando o sítio virtual de EOSACIURBANO.ART.BR

 

É sobre um trabalho artístico, popular, contemporâneo e subversivo às leis dos homens.

 

O espaço identificado como APARIÇÕES, se trata de sala virtual que oferece exposição de fotografias das quais registraram as marcas das aparições do Saci Urbano desde o ano de 2009 até o ano anterior a este em que se percebe.

 

O espaço identificado como È OUTRO! Trata-se da enunciação de “um-outro-Ser” que de vez em quando faz aparições nas beiradas de rios e matas que rodeiam a grande metrópole. É possível registrar as marcas desse outro-ser em edificações de concreto que fazem interferências nas florestas urbanas e litorâneas de qualquer região úmida dessa terra.

 

O espaço identificado como ELA..., Seria ela aparecendo às margens dos rios urbanos que atravessam a metrópole, enfatizando a gigantesca poluição que há nessas águas, quiçá, compatível com toda paisagem urbana.

 

O BLOGUE é um espaço independente e foi o primeiro sítio eletrônico que se dedicou a publicar fotografias e textos com impressões de autores anônimos sobre o trabalho de aparições do Saci Urbano. Os textos e comentários publicados por diferentes pessoas ao longo do projeto estão arquivados neste blogue, que tem como objetivo documentar as manifestações do público ao qual contemplou as diferentes situações deste trabalho, onde se puderam comentar, opinar, sugerir; se revoltar, emocionar e até se assustar com a ousadia dessa grande obra em constante realização.

 

O espaço ORIGEM, trata de expor a carta manuscrita por Iderê Dudu da Silva, para a desafiadora leitura e conhecimento sobre a origem do Saci Urbano, em que ele o apresenta na forma original como Çaa-cy Amerê. Ele fez uma viagem temporal para encontrar as evidências que sugerem a origem desse mito significativo para a formação de uma gente.

 

Porém, as pessoas interativas dessa sociedade democrática não poderão utilizar o conteúdo deste sítio virtual, e tão pouco fazer referência desse trabalho para contrapartidas comerciais, porque este trabalho se reconhece sem fins lucrativos, já que não existe vínculo com nenhuma instituição de poder (religião, partido político, setor empresarial,ONG e nem governo). Por que, por mais sedutor que o dinheiro do homem seja, este trabalho não se colocará a venda.

 

Este trabalho seguirá utilizando somente o sítio virtual com o endereço em “eosaciurbano.art.br” e o blogue com o endereço em “eosaciurbano.art.br/eo”, para marcar presença no ar conectado a rede mundial de computadores, disponibilizando o conteúdo apenas para a apreciação do público mundial. Não cabe a esse trabalho utilizar os mecanismos de “rede social” para viabilizar a interatividade com o público. Por se tratar de uma obra em processo, não permitirá interferências desse tipo. Portanto, toda conta existente de qualquer rede social que fizer referência para esse trabalho, será de responsabilidade de terceiros que nunca tiveram vinculo com o autor e realizador da obra.  

2017 - eosaciurbano.art.br | todos os direitos reservados