A queda das máscaras

Caíram as verdadeiras máscaras das pessoas e as suas faces foram fatalmente reveladas.

Neste longo período de COVID-19, ficou mais fácil identificar quem são as pessoas que se importam com as outras em sua volta; e as que se importam apenas consigo mesmas.

Saci em distanciamento social

As pessoas que se importam consigo mesmas são opressoras por natureza, e/ou por formação egocêntrica. São pessoas sem comoção e para elas a vida do outro terá de ser inferior a sua – e um detalhe: elas não usaram máscaras de proteção facial em espaços coletivos durante a pandemia de COVID-19.

As pessoas que se importam com tudo em sua volta (seres vivos e meio ambiente) sempre serão oprimidas pela natureza do seu opressor. São pessoas com comoção e para elas a vida do outro é tão importante quanto a sua própria vida e elas almejam uma convivência pacífica com as mesmas condições e oportunidades – e um detalhe: elas usaram máscaras de proteção facial em espaços coletivos durante a pandemia de COVID-19.

Tal fenômeno social explica a existência/persistência/resistência/permanência de Sacis nessa grande terra-local e justifica o motivo de suas peraltices, pois ficou confirmado a existência do povoamento com muitas pessoas opressoras.

Saci em distanciamento social

EUROCÊNTRICO

Os homens-2000 triunfam quando se percebem EUROCÊNTRICOS por natureza.

Eles triunfam quando percebem que todas as pessoas humanas dessa terra-mar-local são educadas dessa forma EUROCÊNTRICA de ser.

Entre brindes e tragos Eles saúdam a colonização por seus antepassados, ao perceberem que o modo de viver segue funcionando plenamente de forma EUROCÊNTRICA.

Eles triunfam, a cada oração para os seus mitos deusificados de forma EUROCÊNTRICA.

….

A cidade é EUROCÊNTRICA.

O ser urbano é inevitavelmente EUROCÊNTRICO.

Tudo nessa terra-mar-local está  EUROCÊNTRICO.

 

É  O . . .

 

 

 

 

Porque censuram o Saci Urbano?

Sintomaticamente apagam-se diversos graffiti com marcações de aparições do Saci Urbano pela Grande São Paulo e capital. Seja para a manutenção da palidez das cidades e/ou pior: para censurar os comentários visuais que a obra imprime nos muros.

A obra já foi apagada diversas vezes por causa de representação gráfica do cachimbo do saci, por causa da representação gráfica de figura monopé; por causa da cor (preto fosco) e até por fanatismo religioso ou ignorância cultural de pessoas reacionárias.

 

 

No entanto, a obra jamais havia sido apagada por questões políticas.

 

Ficou claro que um trabalho coberto com tinta dessa maneira é para calar o comentário visual da obra, seja para censurar o seu conteúdo, até então implícito na poesia da imagem. E o que é mais grave: é um atentado contra a liberdade de expressão.

 

 

 

 

Avançar sempre e jamais retroceder!

[Golpe]aram o povo.

Icas_2016_13

Continuam golpe-ando…

IMG_20170413_121709468

Até o povo ficar zonzo.

IMG_20170409_150312098

Mas o povo está recobrando a consciência

E quando o povo se levantar, não haverá lugar nem mesmo para a queda daqueles que o golpearam.

Porque o povo é gigante – desde que os povos estejam unidos, justapostos em uma só perna.

Porque enquanto o povo renegar a sua identidade Saci, jamais deixará de ser oprimido e subserviente de seus opressores.

Portanto:

Avançar sempre e jamais retroceder!

Avançar sempre e jamais retroceder!