A “Cidade Limpa” é Cinza

Ao chegar a São Paulo o Saci Urbano talvez tenha percebido o forte e predominante cinza da cidade, e uma das suas novas travessuras é o fazer do Graffiti nas paredes cinza, que assim, representando muitos dos grafiteiros e artistas de rua, que lutam para ocuparem o seu espaço no mundo e aliviar a essa sensação de depressão do ambiente. Se não bastasse a falta do verde natural das árvores, nas quais absorvem uma boa parte da poluição cotidiana contemplada pelas centenas de indústrias e os milhares de carros que sopram, no que contribuem para as discussões sobre o assunto do momento: O Aquecimento Global.

Por isso o Saci Urbano vai representar fazendo mais um graffiti assim que o operário da prefeitura dessa cidade apaga os que já tinham ali, e acho que serve também como afirmação da efemeridade da arte de rua e resistência contra a agressão do bom senso.

saci na Brigadeiro com a 13 de maio,sp_01

saci na Brigadeiro com a 13 de maio,sp_02

Este trabalho está localizado debaixo do Viaduto Armando Puglisi (Armandinho do Bexiga), entre a Brigadeiro Luis Antônio com a 13 de maio, no alto do Bexiga, sp.