– Eu prometo!

Independentemente das brincadeiras desse saci – que são muito sérias, por final – deixemos impresso aqui: seja qual for o candidato eleito nas eleições municipais de 2012, o mais importante é que todas as pessoas, cidadãs ou não, tenham os seus direitos fundamentais assegurados e efetivos. Pois penso, sinceramente, que isso deveria ser prioridade para qualquer gestão de governo, e que assuntos como estes deveriam ser proibidos na comunicação das campanhas eleitorais.

sc_prmt_05

Quando eu for eleito um cidadão, prometo que…

– pedirei que o candidato da democracia me apresente o seu projeto de governo antes de me pedir o voto de confiança;

– analisarei com muita cautela todas as suas propostas e verei até onde elas são plausíveis com o tempo de trabalho determinado para o cargo público;

imagem

Antes de qualquer decisão que eu venha tomar como cidadão, pensarei sete vezes nesse coletivo de pessoas associadas; claro que uns interagem com os outros, pois penso que todos esses cidadãos vivem numa só “aldeia” (a cidade), partilhando das mesmas avenidas, praças, escadas, águas e fios de energia.

Quando eu for eleito um cidadão, prometo que…

– Irei cobrar a realização das propostas escritas naquele projeto em que confiamos no período de “eleição”.

– Se esse candidato eleito não cumprir com as suas metas e faltar com respeito a todos nós, eu prometo que serei o primeiro de nós a solicitar a sua demissão.

sc_prmt_08

Mas isso só será real quando eu, o Saci Urbano, for eleito um cidadão, porque, por enquanto eu sou apenas esse ser “fantástico” que vive no imaginário das pessoas que tiveram uma infância sem mentiras – apenas com a verdade dos mitos de seus ancestrais.